Dieta da Proteína: Dicas Matadoras

Tempo de leitura: 4 minutos

Dieta da proteína: Dicas Matadoras

Dieta da proteina

Em um mundo onde é possível obter opiniões contraditórias sobre quase todos os conselhos dietéticos, um grupo de alimentos reina na sua capacidade de unir todos os especialistas: proteína.

Seu papel é vital na construção e manutenção do músculo, significa que qualquer pessoa que se exercita regularmente precisa considerar a ingestão protéica com cuidado para garantir que está comendo o suficiente.

Mas o poder das proteínas vai muito além de ganhos musculares maciços – mesmo que você não seja um viciado em exercícios, aumentando a quantidade de proteína que come pode ajudá-lo a perder peso.

Por que precisamos comer proteína?

Antes de analisarmos os benefícios da Dieta da proteína e de comer mais alimentos protéicos, vamos descobrir por que a proteína é necessária.

“A proteína é o único grupo de alimentos que nos fornece os nove aminoácidos essenciais para o tecido muscular.”
“Sem esses aminoácidos, não construiríamos nem formaríamos tecido muscular, resultando em perda muscular e desnutrição”.

Como funcionam as dietas de proteína?

Quando corta carboidratos da alimentação, você perde peso rapidamente porque perde água. Então, sem carboidratos extras, o corpo começa a queimar mais gordura.

Isso pode levar a cetose, o que pode tornar a perda de peso mais fácil porque você se sente com menos fome. A cetose pode causar dores de cabeça temporários, irritabilidade e náuseas, mas é seguro a longo prazo.

Iniciando uma dieta da proteína

Seja seletivo. Os melhores planos da dieta da proteína se concentram em proteínas magras e incluem alguns carboidratos. Evite enormes porções de carnes gordurosas e certifique-se de incluir vegetais.

Pergunte ao seu médico, ou a um nutricionista, para que o ajude a escolher a dieta certa.

Quer um método descrito por um profissional, eficiente e fácil de executar.
Vou deixar minha indicação: Dieta Eficiente

Quanto de proteína?

As mulheres precisam de pelo menos 50 gramas de proteína por dia – homens cerca de 60 gramas por dia.

Com uma dieta rica em proteínas, pode ser muito mais do que isso.

Esta proteína extra pode vir do feijão, carne, nozes, grãos, ovos, frutos do mar, queijos ou fontes vegetarianas como a soja.

Essas dietas geralmente restringem carboidratos como cereais, grãos, frutas e, possivelmente, vegetais.

Bife

Diet protein

Nada como um bife agradável e suculento. E se você escolher um corte magro, você obterá toda a proteína com gordura muito menos insalubre.

Na verdade, um corte magro de carne bovina como um bife de filé mignon não tem mais gordura saturada do que um peito de frango de tamanho semelhante com a pele.

Dicas para Carne Branca

Se você escolher comer carne branca quando estiver comprando frango ou aves, você terá muito menos gordura do que se comer carne vermelha. Além disso, remova a pele, que tem gordura saturada.

Coma carne de porco

A carne de porco oferece muitas proteínas sem muita gordura, se você sabe o tipo de corte. Procure por lombo, lombo superior, costeletas, bifes de lombo ou bifes de ombros. Os cortes de porco são muito mais magros do que eram há décadas.

O peixe oferece gorduras saudáveis

O peixe é carregado de proteína e quase sempre com pouca gordura. Mesmo os peixes que têm mais gordura, como o salmão e o atum, são boas escolhas.

Esses peixes geralmente têm ácidos graxos ômega-3, que são bons para seu coração. A maioria das pessoas não consomem Omega-3 o suficiente.

Ovos, fonte de proteína com baixo custo

Os ovos são uma boa fonte de proteína magra. Mas mesmo que haja colesterol na gema, os especialistas dizem que o colesterol que você come não aumenta os níveis em seu sangue.

As gorduras saturadas e as gorduras trans são mais propensas a elevar o número de colesterol.

Prós e contras

Você pode perder peso em uma dieta rica em proteínas. Escolha carnes magras e produtos lácteos para suas proteínas. Encontre um programa que inclui vegetais, para que você não perca as fibras e outros nutrientes importantes.

Compartilhar: